O Enfermeiro de Palmo e Meio é um projeto desenvolvido pela Associação de Estudantes da Escola Superior de Enferagem de Lisboa (AEESEL), que tem como objetivos dar a conhecer a profissão de Enfermagem a crianças dos 5 aos 9 anos de idade, num ambiente lúdico, interativo e orientado para uma filosofia de cuidados não traumáticos, e desmistificar o medo da "bata branca" e da carga negativa associada ao enfermeiro enquanto principal responsável pela realização de procedimentos invasivos, dolorosos e traumáticos para a criança. 

Neste sentido, a finalidade é, num ambiente de simulação e "faz de conta", demonstrar o papel dos enfermeiros e desenvolver estratégias que permitam, às crianças, ajudar a eliminar ou minimizar o distress psicológico (tal como o medo, a ansiedade, a ira, a vergonha e a culpa) que pode estar associado ao processo de hospitalização e aos cuidados de enfermagem.

O ano passado contámos com a presença de cerca de 200 crianças! Este ano, a II edição do Enfermeiro de Palmo e Meio decorrerá entre os dias 11 e 15 de maio de 2015, entre as 10h-13h e as 14h-17h, na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.

Queres participar? Inscreve-te já!

Contactos

AEESEL
Avenida Professor Egas Moniz
Lisboa
1600-900

217 959 664

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode